Aplicação da Certificação Digital

O uso da certificação digital é múltiplo, tanto na esfera governamental como na esfera privada. Pode ser utilizada como Carteiras de Identidade Profissionais, Sistemas de Saúde e Sistemas de Pagamento.

Carteiras de Identidade Profissionais

O Advogados, médicos, contadores, servidores públicos, dentre outros, possuem carteiras de identificação profissional, emitidas pelos respectivos órgãos de classe. A aplicação da Certificação Digital possibilita a esses profissionais a execução de inúmeras atividades com segurança e sem a necessidade de deslocamento físico.

Sistemas de Saúde

O Prontuário Eletrônico do Paciente (PEP) é a principal ferramenta que o médico precisa lidar nas suas atividades diárias, e nesse sentido, a aplicação e o uso da Certificação Digital na área da saúde garante a segurança e autenticidade das informações do paciente no ambiente eletrônico.

Sistema de Pagamentos Brasileiro

O SPB (Sistema de Pagamentos Brasileiro) gerencia o processo de compensação e liquidação de pagamentos por meio eletrônico, interligando as instituições financeiras credenciadas ao Banco Central do Brasil. Utiliza certificados digitais da ICP-Brasil para autenticar e verificar a identidade dos participantes em todas as operações realizadas.