Taxistas podem utilizar certificado digital isenção de IPI e IOF

Tecnologia e Inovação ao seu alcance!

Certificado Digital para Taxistas

Agora, os taxistas podem requerer digitalmente a isenção de impostos, sem a necessidade de ir até um posto da Receita Federal, graças ao Sisen (Sistema de Concessão Eletrônica de Isenção IPI/IOF), lançado pela Receita no último dia 13.

O requerimento pode ser solicitado para isenção do Imposto sobre Produto Industrializado – IPI e Impostos sobre Operações de Crédito, Câmbio e Seguro, ou relativas a Títulos ou Valores Mobiliários – IOF. Segundo a Receita, serão aproximadamente 50 mil pedidos de isenção anuais que deixarão de ser apresentados nos Centros de Atendimento ao Contribuinte – CAC das Delegacias da Receita Federal do Brasil – DRF, passando a ter tramitação eletrônica, o que reduzirá o prazo de decisão para até 72 horas.

O acesso ao sistema é feito no site da Receita Federal utilizando certificado digital no padrão da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira – ICP-Brasil. Em caso de dúvidas, o taxista pode recorrer ao Manual do Sisen que contém informações sobre o acesso, as telas e a descrição dos procedimentos do sistema. Apenas os pedidos de isenção feitos por cooperativas de táxi e os requerimentos para a transferência do veículo táxi antes dos dois anos da aquisição continuarão sendo apresentados nas unidades de atendimento da RFB.

Adquira seu certificado digital

Você pode adquirir seu certificado digital online agora mesmo pelo link abaixo, ou se preferir, entre em contato com a Tek9 Tecnologia.