Ribeirão Preto - SP
(16) 4042-0002
tek9@tek9.com.br

Categoria: Notícias

Google Map Maker Desativado

Google Maps Maker será desativado no final deste mês

A Google anunciou no final do ano de 2016 a desativação do Google Map Maker, que acontecerá no final deste mês de Março. O sistema foi inaugurado em 2008 com a finalidade de manter o mapeamento mundial atualizado por um sistema colaborativo online, onde qualquer usuário pode fazer e revisar alterações. De acordo com a Google, o…
Leia mais

Internet fixa (banda larga) não será mais limitada por enquanto

A Anatel decidiu nessa Sexta-feira (22) sobre a proibição da limitação do acesso a internet fixa banda larga pelas operadoras por tempo indeterminado. A proibição tem caráter temporário, e nada será alterado até que o Conselho da Anatel julgue o caso. O julgamento não tem data prevista para acontecer, mas até lá, as operadoras não…
Leia mais

Nova fraude enviada por email – Cielo Fidelidade

Uma nova fraude está sendo aplicada por e-mail por hackers tentando se passar pelo Grupo Cielo (cartões de crédito) com a finalidade de capturar documentos pessoais e cartões de crédito das vítimas. Como é o e-mail? O e-mail chega com o título do remetente cielogroup e o assunto Parabens Voce Foi Sorteado Para Concorrer A Mais De…
Leia mais

Shopping Buriti será o 5º Shopping de Ribeirão Preto em 2015

Shopping Buriti será o 5º Shopping de Ribeirão Preto em 2015

Governo altera IOF dos Cartões de Crédito Internacionais para 6,38%

Conforme medida anunciada pelo Governo no último dia 27/12/2013, a tarifa de IOF dos cartões pré-pagos, cobrada em compras realizadas no exterior e em sites internacionais, foi alterada para 6,38%. A nova tarifa já está em vigor.

Procon divulga lista de sites NÃO recomendados

Lista de sites que devem ser evitados, pois tiveram reclamações de consumidores registrada no Procon, foram notificados mas não responderam ou não foram encontrados.[/p] [p]Fonte: Fundação Procon SP Listagem atualizada em 14/11/2013 A listagem está em ordem alfabética pelo endereço do site.

Salário mínimo sobe para R$ 724 em janeiro de 2014

Dilma assina decreto que eleva mínimo a R$ 724 – A presidente Dilma Rousseff usou ontem a sua conta no microblog Twitter para confirmar a assinatura do decreto que reajusta o valor do salário mínimo.

Google quer usar tatuagem e pílulas especiais para aposentar as senhas

Tatuagem eletrônica que criptografa senhas e uma pílula que transforma o corpo em “token”. Essas são as duas apostas do Google para aposentar de vez as senhas. Os projetos foram mostrados por Regina Dugan, a atual líder da divisão dos projetos especiais da Motorola e ex-diretora da DARPA, em uma recente entrevista. Ambas as iniciativas foram desenvolvidas…
Leia mais

Tempestade solar pode provocar apagão em todo o planeta

Três erupções solares de grandes proporções em menos de 24 horas A agência espacial norte-americana NASA registou três erupções de grandes proporções no Sol em menos de 24 horas, como parte da tempestade solar mais poderosa deste ano. As explosões ocorreram no lado oposto do Sol em relação à Terra, e não foram direccionadas para…
Leia mais

Microsoft pode decretar o fim do MSN (Live Messenger) ainda essa semana

Um dos serviços de troca de mensagens instantâneas mais conhecidos da internet, o Windows Live Messenger, eternizado como “MSN” pelos brasileiros, está em vias de se aposentar.