Saiba como realmente são produzidos os chickens

Gosta de nuggets (chicken)?

Gosta de nuggets (chicken)?

Alguns dias atrás nós publicamos a foto acima, revelando que essa meleca cor-de-rosa é o que constitui o seu adorado nugget de frango. Como recebemos vários comentários, resolvemos levar o assunto mais a fundo. Saiba mais sobre essa delícia crocante e douradinha:
A foto é real e nuggets realmente são feitos do material – mas nem todos os nuggets de frango são feitos com o frango mecanicamente separado acima. Há dois tipos de nugget: os de músculo inteiro, que é basicamente um pedaço de frango normal, empanado, e que você frita em casa e há o processado, que se parece mais com um hambúrguer.

O último tipo usa a massa cor-de-rosa acima que é constituída de “pedaços de frango que não seriam cozidos corretamente de outra forma” – ou seja, tudo que não consegue ser vendido como um pedaço normal de frango (miúdos, por exemplo). É o mesmo processo usado para fazer salsichas também. Veja o vídeo:

Segundo vários “cientistas da comida” a verdadeira ciência dos alimentos é aumentar a quantidade de comida produzida tornando alimentos aparentemente indesejáveis em alimentos desejáveis e gostosos. É, basicamente, graças a esse tipo de pensamento que a comida hoje em dia é bem mais barata do que era há algumas décadas atrás.

Além disso, os produtores possuem uma certa “ética” na hora de fabricar seus alimentos: se vamos matar animais é lógico que todo o animal seja usado, para evitar desperdício de vida e de alimento que é saudável.

Lógico que recomendamos que você consuma alimentos de fabricantes confiáveis, mas não é porque o nugget é feito de carne mecanicamente separada que você deve deixar de comer algo que goste. [Gizmodo]