Como ganhar dinheiro com meu site?

Ganhar dinheiro com siteExistem várias formas de se ganhar dinheiro com site, blog na internet. Esta lista reúne as melhores e mais lucrativas formas de motetizar site em português do Brasil. Estas dicas só valem para quem já criou um site ou blog que recebe visitas. Por melhor que seja o modo de ganhar dinheiro com site, sem tráfego, não adianta nada.

 

 

Ganhar dinheiro com site usando adsense

O Google adsense é a forma mais conhecida para ganhar dinheiro com site tanto no Brasil quanto no exterior. Você só precisa inscrever o seu site no programa de monetização do adsense, colocar um código javascript no seu site, blog e pronto. A rede irá veicular anúncios relacionados ao conteúdo do site e você ganha dinheiro quando alguém clicar no anúncio.

O segredo para lucrar com o Adsense é criar um site sobre um assunto que tenha palavras-chave com muitos anunciantes interessados. Um site sobre jóias vai ganhar mais pelo clique do que um site sobre jogos grátis, por exemplo.

Ganhar dinheiro vendendo publicidade direta

Vender espaço para que terceiros coloquem publicidade no seu site ou blog pode ser um dos modos mais lucrativos de se ganhar dinheiro com site. Se o seu site for bom e der retorno aos anunciantes, você terá vários brigando para comprar um espaço.

Depois de vender um espaço, o anunciante geralmente coloca um banner e paga mensalmente a quantia combinada com o dono do site. É um método bom para sites grandes ou de nichos muito específicos.

Monetizar site vendendo links

Este modo de monetizar site é parecido com a venda de publicidade, só que em vez de banner, o anunciante coloca um link para o site dele. Sites com pagerank elevado costumam ganhar mais dinheiro pelos links.

Programa de afiliados para ganhar dinheiro online

Em um programa de afiliados Você escreve o conteúdo que você costuma escrever e, em seguida, coloca um link para o produto sobre o qual você falou. Quando alguém clica no link e compra o produto, você recebe uma pequena comissão pela venda.

Ganhar dinheiro com feeds do blog

Este método é para quem tem um blog poder ganhar dinheiro monetizando os seus rss feeds. Só vale a pena para quem tem muitos inscritos no feed. Você pode, por exemplo, colocar o Adsense nos feeds do seu blog até do blogspot.

Ganhar dinheiro com site de conteúdo exclusivo

Assim como tem gente que paga para ler um jornal, existem pessoas que estão dispostas a pagar para ter acesso a conteúdos exclusivos. Se você for um perito em determinado assunto, é possivel criar um site com acesso restrito à assinantes. É importante que o seu conteúdo não esteja disponível gratuitamente em outro lugar.

Monetizar blog vendendo livros virtuais

Muito parecido com o conteúdo exclusivo, a diferença é que o conteúdo estará disponível em um ebook. Este modo é mais indicado para quem pretende ganhar dinheiro com blog, embora sites também possam vender ebooks. Fazem muito sucesso livros que ensinam a ganhar dinheiro online.

Criar Forum para ganhar dinheiro

Se você te um fórum, as possibilidades de ganhar uma grana são muitas. Você pode cobrar para que os membros do forum tenham acesso a cerats partes do mesmo, pode cobrar para conceder certos privilégios etc. Sua imaginação é o limite.

Receber dinheiro de doações

Só recomento pedir doações sites sem fins lucrativos ou que não veiculem qualquer tipo de anúncio como a wikipedia. Eu acho de extremo mau gosto um site cheio de anúncios ficar pedindo dinheiro de doação. Imagina se a Rede Globo ficasse pedindo doação se você gostou da novela. Você daria? Eu certamente não!

Usar poups para ganhar dinheiro com site

Popups são aquelas janelas intrusivas que abrem toda vez que um site é carregado. Muitas pessoas detestam, mas certos tipos de sites onde os visitante não clicam nos anúncios, os popups são a única forma de monetizar. Empresas como Adbrite costumam usar popups de forma eficaz.

Ganhar dinheiro vendendo sites

Há duas formas de se fazer isso. Você pode criar site e depois vender ou você pode comprar um site e revender. Bom para quem já não aguenta mais fazer a manutenção do próprio site, precisa ganhar muito dinheiro em pouco tempo ou o site não dá mais lucro.