Dia das Crianças: 5 dicas para planejar seu estoque e vender melhor

Estoque disponível

O maior motivo de desapontamento que um cliente pode ter quanto a sua loja, é a falta de produtos em estoque. Por este motivo, o planejamento de seu estoque pode ser um diferencial para o seu comércio, e evitar de perder o seu cliente a concorrência

Separamos 5 dicas que podem ajudar oferecer satisfação para pais, filhos e lojistas:

1 – Ofertas para o dia das crianças

Organize um stor para as principais ofertas relacionadas ao dia das crianças. Uma estatística mostra que no site do Mercado Livre, 70% das vendas estão relacionadas com o dia das crianças.

2 – Preço dos produtos da concorrência

Analise sempre os principais concorrentes, no Mercado Livre e em seus próprios sites.

3 – Controle de estoque e reposição de mercadorias

Faça uma contagem física destes produtos em seu estoque atual, organize bem seu controle das vendas em todos os canais e defina um nível seguro de reposição.

4 – Contato com fornecedores

Contate pelo menos 2 a 3 fornecedores destes produtos que você considere como “bons de venda” para já acertar um processo bom e rápido de reposição sem aumentar muito seus custos. Lembre que é preciso comprar bem para vender bem.

5 – Antecedência na reposição do estoque

Abasteça seu estoque com antecedência mínima de 30 dias da semana do Dia das Crianças. E prepare-se para os compradores de última hora em seu site: muitas pessoas deixam para comprar os presentes na última semana.

Boas vendas no dia das crianças! Aproveite e deixe seu comentário.