Fim do Live Messenger (MSN) confirmado em 15 de março de 2013

Após vários boatos e notícias falsas sobre o fim do Windows Live Messenger (MSN),  a Microsoft decretou dia 9 de Janeiro a notícia oficial de que o MSN será extinto após compra da Skype.

A notícia foi anunciada através do envio de emails aos usuários do MSN com a mensagem:

“Atualize para o Skype e use sua conta da Microsoft e todos os seus contatos do Messenger estarão disponíveis. Você poderá mandar mensagens instantâneas e conversar com vídeo com todos eles assim como antes”

O encerramento do Windows Live Messenger (MSN) ocorrerá em 15 de março de 2013 e segundo informações da Microsoft, os usuários não perderão seus contatos do MSN, que todos serão visualizados no seu Skype. Para isso, basta fazer o download do Skype 6 e acessar com seu email e senha do MSN.

Faça já o download do Skype 6.0 abaixo:

Ao acessar o Skype com sua conta do Windows Live Messenger (MSN), é possível unir (integrar) as duas contas para que não fique com dois usuários (Skype e MSN).

Porquê o fim do MSN?

O MSN vinha perdendo usuários a algum tempo, e foi de 300 milhões em 2010 para somente 100 milhões em 2013. Já o Skýpe conta atualmente com 280 milhões de usuários.

A qualidade dos serviços de VOIP, chamadas de áudio e vídeo são muito superiores as do MSN, e a possibilidade de fazer ligações e vender créditos foi o que incentivou a Microsoft a comprar o Skype.