Conheça o Google Allo, lançado para concorrer com Whatsapp

O Google Allo foi lançado no dia 18 de Maio deste ano apostando em combater combater o Whatsapp, Telegram e Messenger. A gigante Google há muito tempo tem tentado criar um aplicativo de comunicação instantânea de sucesso, começando pelo Google Talk, um aplicativo muito leve e objetivo, que foi substituído pelo Hangouts e causou revolta aos usuários.

O Google Allo foi disponibilizado gradativamente para testes primeiramente em alguns países, sendo disponibilizado no Brasil hoje (23) para download no Google Play e Apple Store.

Sobre o aplicativo Google Allo

A aposta é oferecer um aplicativo de mensagens instantâneas inteligente, com acesso a muitas informações de maneira rápida e integrada através do Google Assistant, um robô que irá entrar na conversa e fornecer-lhe informações, traduções, possibilidade de marcar alarmes e lembretes, correr jogos e muito mais.

Para ativar o Google Assistant durante a conversa, basta escrever @google seguido do que pretendemos fazer, estando algumas ações limitadas à conversa com o próprio assistente por enquanto.

O aplicativo utiliza inteligência artificial com aprendizagem ao longo do tempo para poupar muito tempo a escrever as suas respostas. O Allo vai reconhecendo o nosso modo de resposta e vai sugerindo algumas respostas a fotografias e textos que nos sejam enviados de forma automática.

Nossos analistas instalaram o aplicativo para testes em um dispositivo Android, e os resultados foram bons, ele tem se mostrado ser um aplicativo muito rápido e com algumas vantagens em relação ao Whatsapp. Nossos testes foram realizados em um aparelho popular Sansung Grand Prime Duos com 17.000 contatos cadastrados, e a busca não trava em relação ao Whatsapp, também instalado no mesmo aparelho.

Baixando o Google Allo

Google Play Store iOS Download