Facebook está criando campanha Internet acessível para Inclusão digital a pessoas carentes

Internet.org - Internet para todos

Internet.org – Internet para todos

O presidente-executivo do Facebook, Mark Zuckerberg, está desenvolvendo um projeto de Internet acessível com a ideia é levar a Internet a pessoas ao redor do mundo que não têm condições de pagarem por ela e promover a inclusão digital.

Atualmente, dois terços da população mundial não têm acesso à internet. Imagine um mundo onde todos nós podemos estar conectados.

O projeto chamado de Internet.org foi lançado recentemente e, sua meta, é permitir que mais de 5 bilhões de pessoas sem acesso atualmente à rede mundial de computadores possam ficar online.

Além disso, o projeto também visa desenvolver smartphones de baixo custo e de alta qualidade que levarão acesso à Internet em comunidades que ainda não estão conectadas.

Internet.org é uma parceria global entre líderes em tecnologia, organizações sem fins lucrativos, comunidades locais e especialistas que estão trabalhando juntos para levar a internet até os dois terços da população mundial ainda sem acesso.
Compartilhar ferramentas, recursos e práticas recomendadas, os parceiros da Internet.org explorarão soluções para as três principais áreas de oportunidade: acessibilidade, eficiência e modelos econômicos.
Saiba mais em http://internet.org/