Migrando seus emails de outra conta POP para o Google Apps

Para migrar e-mails de uma conta de webmail que aceita apenas conexões POP3, use nossa ferramenta Coletor de e-mails. Recomendamos essa opção somente quando outras estratégias de migração não funcionarem, pois ela não é tão eficiente quando as outras. Por exemplo, o Coletor de e-mails só pode migrar e-mails da sua Caixa de entrada e os e-mails migrados não manterão seus marcadores.

O que você e seus usuários devem fazer

  1. Faça login na sua conta do Gmail, clique em Configurações no canto superior direito da sua página do Gmail e abra a guia Contas.
  2. Na seção Verificar e-mail usando POP3, clique em Adicionar POP3 na conta de e-mail.
  3. Digite o endereço de e-mail completo da conta com os e-mails a serem migrados e clique em Próxima etapa.
  4. Digite o nome do servidor e a porta. O Gmail preencherá os campos com configurações padrão, mas você deverá consultar o seu provedor de webmail para obter as informações corretas a serem inseridas aqui.
  5. Digite a sua senha.
  6. Clique em Adicionar conta.
  7. Siga as instruções para decidir se deseja arquiva os e-mails migrados, mantê-los no servidor e usar um conexão SSL.
  8. Depois que a conta tiver sido adicionada com êxito, você terá a opção de configurá-la como um endereço De padrão. Isso permite que você escreva mensagens no Gmail mas que elas pareçam terem sido enviadas da sua outra conta de e-mail. Clique em Sim para configurar um endereço De personalizado.

Consulte mais erros comuns e etapas de solução de problemas