Removendo aplicativos indesejáveis de seu Facebook

Remover aplicativos do FacebookAs vezes temos a necessidade de remover um aplicativo de nossa conta do Facebook, seja por motivos de desorganização, falhas na utilização ou até mesmo, acredite, por incomodar nossos amigos com um turbilhão de mensagens desinteressantes a eles. Lembre-se, o Facebook é uma rede social, todos acompanham suas atualizações e não são obrigados a ver babozeiras desinteressantes.

1 – Para não tomar muito tempo o atalho direto para a tela onde podemos remover os aplicativos do Facebook é o link abaixo:

http://www.facebook.com/settings/?tab=applications, pule para a etapa 2, ou caso queira saber o caminho, basta ir no menú superior “Conta”, em seguida “Configurações de privacidade”.
Quase no final da página, ,na parte inferior, você poderá localizar “Aplicativos e sites”, clique em “Edite suas configurações” para usar aplicativos, jogos e sites.

Na primeira parte da página, temos “Aplicativos que você usa”, do lado direito, clique no botão “Editar configurações”.

2 – Esta página contém todos os aplicativos que estão instalado atualmente em sua conta do Facebook, e do lado direito de cada aplicativo, temos duas opções, “Editar” e “X” (remover). Para remover o aplicativo, basta clicar no botão “X”. Em seguida será solicitada uma confirmação se deseja realmente apagá-lo, clique em “remover” e aparecerá outra mensagem informando que o aplicativo foi removido com sucesso, clique em “OK”.

Pronto, o aplicativo foi removido, e não enviará mais postagem no seu mural.

Caso não queira remover o aplicativo, como por exemplo, tenho um aplicativo de Horóscopo diário que entro todo dia para ver as previsões, mas não quero que ele mande postagem com minhas previsões para meus amigos. Clicando na opção “Editar” você pode remover os direitos que um aplicativo tem de efetuar açoes em sua conta, como por exemplo, utilizar sua foto, ler informações da conta, como nome e cidade, postar mensagens no seu mural entre outros.