SMS de Propaganda – Cancele propagandas por SMS da sua operadora

SMS de propaganda enviada pela Claro

SMS de propaganda enviada pela Claro

O aumento no número de mensagens de texto (SMS) com propaganda no celular tem irritado os consumidores brasileiros.

Para evitar abusos, a ANATEL – Agência Nacional de Telecomunicações – determinou que as empresas disponibilizem aos clientes a opção de cancelar os torpedos comerciais. A ANATEL decidiu mudar as regras porque as operadoras estavam incluindo cláusulas de obrigatoriedade para recebimento das mensagens nos contratos de prestação de serviço e no regulamento de promoções.

Entre 20 de julho e 20 de setembro de 2012, os usuários de telefonia móvel receberão a mensagem abaixo onde poderão escolher se querem cancelar as mensagens de cunho publicitário:

“Por determinação da Anatel, caso não queira receber mensagem publicitária desta Prestadora, envie SMS gratuito com a palavra SAIR para XXXXX”

Cancelar SMS de propaganda das operadoras

Mesmo que você ainda não tenha recebido a mensagem da operadora, já é possível cancelar a propaganda indesejável:

Oi

Envie um SMS para 55555 com o texto ‘SAIR’ que o serviço será desativado.

Claro

Para não receber mais mensagens, basta responder à alguma delas com a palavra ‘SAIR’. Também funciona se você enviar a palavra ’SAIR’ para o número 4040.

Vivo

Para cancelar as mensagens, envie em SMS para 457 com o texto ‘SAIR’.

TIM

Envie um SMS para 4112 com a palavra ‘SAIR’. Assim você cancela a autorização e a empresa é obrigada a cancelar o envio de torpedos com propaganda.

Em caso de dificuldade, é possível fazer uma reclamação diretamente com a ANATEL pelo site www.anatel.gov.br ou pelo telefone 1331 de qualquer telefone. A central de atendimento da Anatel funciona de segunda a sexta-feira, nos dias úteis, das 8h às 20h.

A Anatel disponibiliza diversos meios para consumidores e a sociedade em geral entrarem em contato para fazer reclamações sobre os serviços das empresas, propor sugestões e tecer críticas ou elogios sobre o Portal e sobre a atuação da Anatel

 

Ligue para registrar reclamações e denúncias contra operadoras, além sugestões ou pedidos de informações sobre a Anatel, inclusive sobre o nosso Portal.

Pessoas com deficiências auditivas devem ligar 1332 de qualquer telefone adaptado.