Remover interface do Windows 8 (metro) e deixar o menu iniciar parecido com o Windows 7

Muitas pessoas não se adaptaram com a nova interface do Windows 8, a interface metro, e não há como removê-la com uma configuração nativa do Windows 8. É recomendável que nos adaptemos as tendências do mercado, mas ninguém é obrigado utilizar um software ou recurso que não é de seu gosto.

Remover interface metrô do Windows 8

Remover interface metrô do Windows 8

Com o desejo de muitos usuários de ter de volta o menu iniciar do Windows 7, foi criado um aplicativo chamado WebTutu que faz com que a configuração da interface metrô do Windows 8 seja opcional, e inclua o menu iniciar padrão do Windows 7.

A remoção da interface metrô, e instalação do menu iniciar é muito simples, basta instalar um aplicativo conforme procedimentos abaixo.

Removendo a interface metrô do Windows 8

  1. Baixe e execute o ?WenTutu?;
  2. Clique no botão NEXT (avançar);
  3. Clique no botão INSTALL;
  4. Aparecerão duas opções, REBOOT NOW  e REBOOT LATER (reiniciar agora e reiniciar depois).
    Se todos os seus trabalhos estiverem salvos, deixe a REBOOT NOW selecionada e clique em FINISH;

A alteração na interface do será alterada após seu computador ser reiniciado.

O menu metro não é removido, ele fica ativo caso o usuário posicione o cursor no canto inferior esquerdo da tela. Lembrando que para mostrar a área de trabalho (desktop) no Windows 8, basta pressionar a tecla função (windows) juntamente com a tecla D.

Para que a interface metrô volte ao padrão, basta ir até o painel de controle, abrir o gerenciador de programas e desinstalar o WenTutu. Após isso, é necessário reiniciar o seu computador para que as alterações entrem em vigor.