3 motivos para criar um site para o seu negócio

Muitas pessoas sabem da importância de estarem presente online. Utilizar-se de um site para representar o seu negócio é crucial para vender serviços e produtos pela internet. Veja abaixo algumas razões que demonstram o quanto é crucial para o seu negócio estar online.

1. O seu negócio nunca dorme
O site da sua empresa é como um empregado que fica trabalhando sem parar, 24 horas por dia, 365 dias por ano. Ou seja, o tempo todo! Não é preciso que você se preocupe com feriados, finais de semanda, dias de folga, licenças por motivos de doença, problemas de trânsito, etc. A sua empresa está aberta a todo o momento na internet e, além disso, está presente no mundo inteiro 24 horas por dia, 365 dias por ano. Show!

2. Alcance novos mercados com uma audiência global
O mundo está cada vez menor. Qualquer pessoa no mundo pode acessar o site da sua empresa. Diferença de horários não são levados em consideração. Além disso, ninguém sabe o quão grande ou pequeno você é baseando-se no seu website – você agora pode competir com as grandes empresas de igual a igual. Até o vovô e a vovó podem tocar um negócio de sucesso a partir de casa despachando seus produtos para o mundo todo ou, no mínimo, para todo o país. Um de meus clientes, entrega portas e janelas para todo o Brasil somente por causa do website que construímos para eles. Antes disso, a empresa atendia somente a cidade de Curitiba! Nós mesmos, atendemos empresas de todo o Brasil por causa do nosso website.

3. Você pode alterar o seu material de vendas em instantes!
Quando você cria uma nova papelaria, geralmente imprime (no mínimo) 100 cópias de cada item. Seja cartão de visitas, folders ou cartazes. Normalmente você cria 1000 desses documentos.

Fazer alterações nestes materiais pode resultar em muita reciclagem de papel e dinheiro jogado fora! Alterar o conteúdo de um site (principalmente se feito sobre o WordPress) é mais fácil, mais barato e mais rápido que alterar materiais impressos. Mantendo um website sempre atualizado, permite que você entregue mais informações relevantes sobre seus produtos e serviços para o seu público alvo gastando pouquíssimo dinheiro e tempo. Assim, pode investir esta economia em outras formas de marketing mais relevantes como campanhas no Facebook ou anúncios AdWords de forma a trazer mais tráfego para o site da sua empresa.

Este último motivo é o motivo chave para criar um site para o seu negócio hoje mesmo, pois ter a habilidade de mudar suas estratégias a qualquer momento pode ser um diferencial competitivo enorme no mundo atual. No entanto, apesar de todas essas vantagens, para que o seu site funcione e gere vendas para o seu negócio, é importante que você saiba como criar e manter um site.

No passado, a saída era participar de algum tipo de curso ou treinamento de maneira a aprender linguagens de programação como HTML para poder programar seu próprio site. Porém, hoje em dia isso não é mais necessário.

Adivinhe quem faz as alterações em sites construídos sobre a plataforma WordPress? O próprio dono do site, é claro! Mesmo que você não tenha experiência em manter um website, não é necessário chamar um programador sempre que você for inserir um novo conteúdo ou alterar alguma informação. Você mesmo pode fazer alterações no seu próprio site sempre que desejar.

Hoje, você pode criar o seu site gratuitamente com WordPress ou contratar uma empresa como a Noxion para construí-lo e conforme o seu negócio for se expandindo, investir recursos financeiros somente para desenvolver novas funcionalidades no seu site que sejam necessárias para os seus clientes, sem investir um tostão a mais para inserir ou alterar conteúdo nele.

Não adianta estar somente em um bom ponto da cidade, é preciso ter um site para que a sua empresa seja encontrada pelo Google quando seu cliente estiver procurando os produtos e serviços que a sua empresa oferece. Seja você profissional liberal, micro-empreendedor ou pequeno empresário. Em todos os níveis, é preciso assumir que um website é o setor fundamental de qualquer empresa atualmente.