A importância das fotos de produtos em um e-commerce (loja virtual)

Na internet, os clientes não têm a chance de tocar e testar um produto, antes de efetuar a compra. É por isso que as imagens de produtos são tão importantes para o sucesso de um e-commerce.

Quando se trata de produzir fotos de produtos bem elaboradas, há duas opções para escolher. Primeiro, você pode contratar um profissional para fazer o trabalho para você, ou você pode pegar uma câmera e fazer isso sozinho. Acredite … não é tão difícil como você pode estar pensando, mas você precisa ter algumas considerações em mente antes de começar.

Primeiro, certifique-se de usar uma boa câmera. Todos nós amamos nossos smartphones, mas não são ideais para tirar fotos de produtos. As câmeras SLR de pequeno porte são sempre uma boa escolha, mas é importante que você esteja acostumado a trabalhar com elas. É importante escolher uma câmera que produza imagens nítidas e de alta resolução e estará bem.

É importante também estar atento ao estilo. Fotos de produto devem ser sempre tiradas com um fundo neutro. Usando fundos coloridos até pode parecer bonito, mas tirar o foco do produto em si. É sempre melhor usar de fundo cores neutras, como branco, bege ou preto.

Também é uma boa ideia tirar fotos de vários ângulos e em vários tamanhos. Isto permitirá que você tenha mais opções não só para criar a imagem do produto principal, mas também permitirá que você use uma série de imagens para mostrar o seu produto de todos os ângulos possíveis, aumentando as chances de venda.

Outras dicas para fotos de produtos

  • Utilize preferencialmente fundo branco ou transparente no caso de PNG;
  • Utilize as fotos na maior qualidade possível, tente conciliar velocidade com qualidade, pois um site lento é penalizado pelos buscadores;
  • Quanto mais fotos, melhor! Isso, no caso de uma TV por exemplo, tire fotos das entradas e saídas, botões, pois já que o cliente não pode tocar no produto, ao menos consiga ver fotos de todos os ângulos e de alta qualidade.