Como saber se um cartucho ou toner HP é original?

Tonner

Todas as caixas de toners originais HP LaserJet têm um selo de segurança HP. Se na caixa não aparecer o selo, já será uma razão para suspeita. O selo fica acima da tira de abertura da caixa e traz impressa a legenda “ORIGINAL TONER” ou “TONER ORIGINAL“. Atualmente, existem no mercado duas versões do selo de segurança: o mais novo, que é azul-claro, e o mais antigo, que é azul-escuro. As duas versões do selo estarão disponíveis no mercado durante o ano de 2010. As imagens e instruções que oferecemos a seguir mostram quais elementos devem ser observados para você se assegurar de que esteja comprando toner original HP. Compre somente toner com os selos exibidos adiante.

Sello Original

1. Incline a caixa de frente para trás e você verá a palavra “OK” e o
símbolo “Check” movendo-se em direções opostas.

2. Incline a caixa da direita para a esquerda e você poderá observar uma mudança de cores.

Cartucho

Atualmente, existem no mercado duas versões do selo de segurança nas caixas de cartuchos da HP. O selo mais novo, que é azul-claro, e o mais antigo, que é azul-escuro. As imagens e instruções a seguir mostram que elementos devem ser observados nos selos de segurança das caixas de cartuchos de tinta da HP. Compre somente cartuchos de tinta com os selos exibidos adiante.

 

 

Nuevo Sello de tinta

1. Incline a caixa de frente para trás e você verá a palavra “OK” e o
símbolo  “Check“movendo-se em direções opostas.

2. Incline a caixa da direita para a esquerda e você poderá observar uma mudança de cores.

Viejo Sello de Tinta

1. Gire a caixa de um lado a outro para observar a mudança de cores.

2. Quando o fundo for escuro, metade da legenda “ORIGINAL INK” o “TINTA ORIGINAL” ficará com uma cor mais clara e vice-versa.

Embalagem

Tinta 3d Toner 3d

Se a caixa do cartucho de tinta ou de toner for diferente da caixa padrão ou se apresentar indícios de ter sido aberta, você poderá estar diante de um produto falsificado.

Preço

Se o preço do cartucho de tinta ou de toner estiver muito baixo, provavelmente se trata de uma falsificação. A HP não faz liquidaçôes de suprimentos de impressão nem vende itens de qualidade inferior.

Qualidade

A má qualidade de impressão é um dos principais indicadores de que o produto usado não é original HP. A diferença é visível, já que o índice de falhas de cartuchos de tinta e de toner originais HP é inferior a 1%.