Faça o download do Windows 10 para testes

O novo Windows 10 foi anunciado pela Microsoft no dia 30/09/2014 em sua versão de testes (tecnical preview).

Entre as principais mudanças, a versão de testes do Windows 10  traz de volta o saudoso menu iniciar clássico, mas juntamente com os blocos dinâmicos que a Microsoft preferiu não abandonar.

Windows 10

Menu do Windows 10

A microsoft está se preocupando muito com as “florzinhas”, e deixando de lado a correção dos principais problemas no sistema operacional Windows. Desde o Windows 95, os novos sistemas vem se enxertando, e já estão com várias mãos de tinta por cima.

Na minha opinião, o que mais reflete  na satisfação do usuário é a velocidade do sistema operacional, seguido da compatibilidade e disponibilidade dos softwares no mercado, como também a segurança.

As próximas versões do Windows, não podem sofrer mudanças radicais como o reprovado Menú do Windows 8, que muitas pessoas preferiram voltar a antiga versão do Windows 7, ou instalar uma adaptação do menu iniciar clássico de terceiros.

A maioria dos usuários tanto pessoais como profissionais utilizam e estão adaptados com o Sistema Operacional Windows, e sentem cada mudança que ocorre nele.

Fernando Laveso – Diretor da Tek9 Tecnologia

A recomendação da Microsoft sobre a versão technical preview do Windows 10, é que o usuário somente faça o download se estiver ciente de que o sistema não só poderá,  como também deverá apresentar muitos erros e conflitos, pois trata-se de uma versão para testes. Portanto, só instale o sistema operacional se você não utiliza o seu computador no dia-a-dia.

Se mesmo assim deseja fazer o download do Windows 10 Technical Preview, saiba que ele fará muitas atualizações, o que pode te incomodar e consumir muito sua banda de internet.

Vamos ao download:

  1. Entre no link insider.windows.com e clique no botão Participe agora;
  2. Faça o login com sua conta microsoft (hotmail ou outlook);
  3. Em seguida clique no botão Instalar;
  4. Selecione a versão compatível com o seu sistema, verificando se é 32 ou 64 bits;
  5. Utilize o Nero, Ashampoo ou outro software para gravação de discos;
  6. Faça o processo de instalação padrão através de Boot;

Já instalou o sistema e tem algum comentário? Deixe-o abaixo.