Google APPs fora do ar – Sistema Gmail indisponível em 17/04/2013

Gmail - Google APPsO sistema Google APPs (Gmail) está com problemas. Nenhum e-mail corporativo do Google APPs funciona.

Se tentar entrar pelo endereço http://gmail.com com um endereço de um domínio corporativo, é apresentada a seguinte mensagem:

“Parece que há um problema. O serviço que você está procurando está temporariamente indisponível. Estamos trabalhando arduamente para restaurar o seu acesso o mais rápido possível. Tente novamente daqui a algumas horas. Agradecemos a sua paciência.”

Outros serviços da Google, aparentemente também não estão funcionando.

Google APPs com erro

 

O mesmo problema no Google APPs (Gmail) ocorreu em 17/04/2012

Conforme pesquisado em registros, no ano de 2012, exatamente no mesmo  dia, o sistema Gmail e outras ferramentas do Google APPs também esteve fora do ar.

O Gmail, serviço de email do Google, ficou indisponível na tarde desta terça (17) – para desespero de seus usuários. A empresa confirmou a falha, mas resumiu-se a dizer que está investigando. Ela também divulgou link para sua página de suporte. “Desculpe, mas a sua conta do Gmail está temporariamente indisponível.

Pedimos desculpas pelo transtorno e sugerimos que você tente novamente em alguns minutos”, diz a mensagem para quem tentava acessar a conta. Segundo reclamações de usuários no Twitter, o problema atinge vários países do mundo. A falha atinge tanto usuários gratuitos quantos os que usam recursos pagos ou corporativos do serviço.

Em seu app de status, o Google diz que o problema começou às 13h42 (horário de Brasília) desta terça-feira. Como muitas pessoas dependem o Gmail para trabalhar ou acessar arquivos importantes, a falha no serviço é um dos assuntos de maior repercussão no dia de hoje.

O serviço voltou ao normal por volta das 14h30, mas alguns usuários ainda reportam falhas. O Google prometeu dar mais informações sobre a falha de hoje.

http://blogs.ne10.uol.com.br/mundobit/2012/04/17/gmail-fica-fora-do-ar-na-tarde-desta-quinta/

Usuários do POP/SMTP e IMAP também não estão conseguindo fazer o download de seus e-mail no Outlook e Thunderbird. Ocorrem erros no Google Docs, Google Drive, Planilhas do Google, Apresentações do Google e no Painel administrativo do Google APPs.

Desta vez, o problema afetou somente serviços pagos do Google APPs, usuários do Gmail pessoal gratuito conseguem acessar normalmente.

De acordo com a Google, ainda estão investigando o motivo do problema (10:35)