Ribeirão Preto - SP
(16) 4042-0002
tek9@tek9.com.br

Falha ao iniciar o Windows: Uma mudança de hardware ou software pode ter sido a causa

Na data de 10 de abril de 2013,  alguns usuários enfrentaram dificuldades após aplicarem o update de segurança Windows 7 KB2823324. Em algumas máquinas com Windows 7 32-bit, aparece uma das seguintes mensagens:

Falha ao iniciar o Windows 7 - Atualização KB2823324

Falha ao iniciar o Windows 7 – Atualização KB2823324

“O Windows falhou ao iniciar. Uma mudança de hardware ou software pode ter sido a causa.”

“Windows failed to start. A Recent hardware or software change might be the cause.”

Em alguns computadores uma tela azul também poderá ser apresentada com os erros: c000021a, 0xC000003a ou 0xc000000e

ATENÇÃO: Não formate o seu computador para não perder os dados!

Existem 4 métodos para solucionar o problema:

  1. Recuperar o último ponto de restauração
  2. Reverter as alterações feitas pela atualização via linha de comando
  3. Desinstalar a atualização KB2823324 utilizando a ferramenta automática da Microsoft
  4. Desinstalar a atualização KB2823324 via linha de comando

A solução aplíca-se nas seguintes versões:

  • Windows 7 Service Pack 1, quando utilizado com:
    • Windows 7 Enterprise
    • Windows 7 Professional
    • Windows 7 Ultimate
    • Windows 7 Home Premium
    • Windows 7 Home Basic
  • Windows 7 Enterprise
  • Windows 7 Professional
  • Windows 7 Ultimate
  • Windows 7 Home Premium
  • Windows 7 Home Basic
  • Windows Server 2008 R2 Service Pack 1, quando utilizado com:
    • Windows Server 2008 R2 Standard
    • Windows Server 2008 R2 Enterprise
    • Windows Server 2008 R2 Datacenter
  • Windows Server 2008 R2 Standard
  • Windows Server 2008 R2 Enterprise
  • Windows Server 2008 R2 Datacenter
  • Windows Server 2008 Service Pack 2, quando utilizado com:
    • Windows Server 2008 for Itanium-Based Systems
    • Windows Server 2008 Datacenter
    • Windows Server 2008 Enterprise
    • Windows Server 2008 Standard
    • Windows Web Server 2008

Caso o processo não seja bem sucedido, entre em contato com os canais de suporte abaixo:

Entre em contato com o serviço ao cliente
Grande São Paulo: 11 4706 0900
Demais localidades: 0800 761 7454

Horário:
Segunda a sexta das 8:00 a.m. – 8:00 p.m.
Sábados, Domingos e Feriados das 9:00 a.m. – 7:00 p.m.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *